NESTA SEÇÃO:
Os nossos Valores começam com os nossos funcionários. Nós temos sucesso quando somos a melhor equipe que podemos ser - diversa, inovadora e responsável.
Na Danaher, nós entendemos que, para termos sucesso, devemos atrair e conservar funcionários extraordinários e criar um ambiente de trabalho onde possam prosperar, colaborar e inovar. Isso significa formar equipes que representam diferentes contextos, perspectivas, talentos e experiências, além de ajudá-los a trabalhar juntos e livres de qualquer medo de assédio e discriminação.
-
Faça a sua parte para ajudar a criar uma cultura de respeito, inclusão, colaboração, dignidade e justiça.
-
Tome uma posição clara contra comportamentos e comentários incompatíveis com a nossa cultura e valores.
-
Se você estiver em uma posição de liderança, tome todas as decisões de contratação com base em qualificações profissionais e em considerações empresariais legítimas.
A Danaher cumpre todas as leis aplicáveis de contratação, trabalho e imigração, e esperamos que todos os funcionários façam o mesmo. Independentemente da localização geográfica, todas as decisões relativas à contratação devem ser baseadas nas qualificações profissionais, sem levar em conta características protegidas legalmente, como raça, cor, origem, religião, sexo, gênero, idade, estado civil, deficiência, status de veterano, status de cidadania, orientação sexual, identidade de gênero, expressão de gênero ou qualquer outra característica protegida por lei.
Diversidade e inclusão
Nós construímos nossas melhores equipes buscando uma grande variedade de contextos, perspectivas, talentos e experiências. Isso nos permite atrair talentos tão diversos quanto os mercados em que atuamos, além de criar uma conexão com os clientes que servimos. Nós criamos uma cultura inclusiva quando respeitamos os talentos e as habilidades dos outros.
Na Danaher, nós definimos diversidade como tudo o que seja único que nos faz ser quem somos, incluindo a forma que pensamos, nossa ética de trabalho, de onde somos, nossas experiências, nossa aparência e a forma como nos identificamos. Nós não discriminamos com base em características legalmente protegidas.
Nós definimos inclusão como o processo de criar uma cultura e ambiente que sejam tolerantes, respeitosos e acolhedores. Dentro dessa cultura, cada funcionário tem a capacidade de aproveitar seus talentos únicos, é tratado com inclusão e é reconhecido como um membro valioso da equipe. Todos os funcionários devem ter a capacidade de aproveitar seus talentos e contribuições únicas, pois é isso o que nos permite construir e manter a nossa cultura inclusiva.
- Valorize a opinião dos outros.
- Coloque-se no lugar da outra pessoa.
- Ouça as muitas vozes que representam nossos clientes e suas necessidades.
- Ajude a criar um ambiente de trabalho em que novas ideias possam gerar tecnologias inovadoras e novos produtos.
- Comprometa-se com os ideais de diversidade e inclusão, e aprenda a melhorar e se esforçar para melhorar.

Perguntas e respostas
Acho que uma vaga na minha equipe não seria ideal para um funcionário monoparental, visto que será preciso fazer muitas viagens. Não é questão de preconceito, mas de praticidade. Sou obrigado a entrevistar candidatos monoparentais por cortesia?
Você é obrigado a entrevistar os candidatos cujas qualificações atendam aos requisitos do trabalho, não com base em opinião pessoal ou preferência. Fazer suposições podem representar a aplicação de filtros pessoais que podem violar os nossos princípios de não discriminação. Além disso, não entrevistar um candidato perfeitamente qualificado é um risco de perder a pessoa melhor e mais adequada para o cargo.
Um dos meus colegas envia e-mails contendo piadas e comentários depreciativos sobre certas nacionalidades. Eles me deixam desconfortável e eu normalmente excluo os e-mails. Mais ninguém disse nada sobre eles. Eu deveria fazer algo mais?
Sim, todos têm o papel de garantir que mantenhamos a nossa cultura de respeito. Você deve notificar seu gerente e/ou os Recursos Humanos, ou ainda usar algum canal descrito acima.
Assédio
Embora as definições legais de assédio possam diferir de um país para outro, "assédio", segundo o Código da Danaher, inclui qualquer comportamento indesejável em relação a outra pessoa que crie um ambiente de trabalho intimidante, hostil ou ofensivo. É importante ressaltar que o assédio pode ser físico, verbal, visual ou escrito, e pessoalmente ou através de outros meios, como o e-mail. O assédio não precisa ser de natureza sexual.
Comportamentos potencialmente ofensivos incluem avanços sexuais, insultos raciais, comentários negativos ou piadas sobre temas como raça, religião, etnia ou orientação sexual.
Não iremos tolerar tais comportamentos, seja tal conduta ilegal ou não, dentro da legislação local no país em que ocorre a conduta.
Perguntas e respostas
Durante uma viagem de negócios, um colega meu não parava de me chamar para sair e fez comentários sobre a minha aparência que me deixaram desconfortável. Pedi para ele parar, mas ele não parava. Não estávamos no escritório e foi "depois do expediente", então não tenho certeza sobre o que eu deveria fazer.
Nós não toleramos esse comportamento, quer durante o horário laboral, quer em qualquer situação relacionada ao trabalho, inclusive em viagens de negócios. O ideal é dizer ao seu colega para parar (embora um funcionário/a não tenha a obrigação de fazer isso). Independentemente de se sentir confortável ou não para dizer diretamente ao seu colega para parar com essas atitudes, você deve entrar em contato com os canais descritos acima para falar sobre o comportamento e obter assistência. Fazer isso ajuda a garantir uma ação imediata e eficaz sempre que houver comportamento incompatível com a nossa cultura e nossas expectativas. Você deve denunciar o problema usando qualquer canal descrito acima.
Acabei de descobrir que um bom amigo e colega foi acusado de abuso sexual e que será iniciada uma investigação. Não posso acreditar que seja verdade e acho que o mais justo é avisar o meu amigo para que ele possa se defender. Eu não tenho a responsabilidade como amigo de avisá-lo?
Você não deve avisar seu amigo sobre a investigação. Será realizada uma investigação imediata e completa. Esse é um assunto sério, e é importante que o processo não seja comprometido de forma alguma. Alertar o seu amigo poderia comprometer a investigação.
Aplique seu conhecimento
Explore as situações abaixo e escolha seu curso de ação.