Relações governamentais

NESTA SEÇÃO:

    Os nossos contratos com governos estão normalmente sujeitos a regras legais e contratuais. Essas regras incluem requisitos de licitação ou aquisição, regras especiais de cobrança e contabilidade, e restrições a subcontratados ou agentes que podemos contratar.

    Independentemente das leis vigentes em seu país, você deve respeitar estes princípios fundamentais:

    • Participe sempre das aquisições do governo com a maior integridade e honestidade.

    • Nunca tente fechar um contrato com o governo ou mesmo influenciar o caderno de encargos oferecendo qualquer coisa de valor a um funcionário público ou a um parente ou sócio de algum funcionário público.

    • Nunca tente obter informações para dar à Danaher uma vantagem competitiva injusta em um contrato público.

    • Seja sempre verdadeiro e preciso em todas as comunicações orais e por escrito com funcionários e agências do governo.

    • Mantenha todos os registros necessários.

    • Cumpra rigorosamente os termos dos contratos públicos. Por exemplo, não faça qualquer substituição aos bens e serviços a serem entregues, nem se desvie dos requisitos sem aprovação por escrito.

    • Se tiver alguma pergunta, entre em contato com o Departamento Jurídico.

    Onde quer que você esteja localizado, se estiver em busca de negócios com o governo para a Danaher, ou for responsável por trabalhar sob um contrato público, você é responsável por conhecer e seguir todas as leis de contratação e aquisição públicas aplicáveis.

    Perguntas e respostas

    O gerente técnico que trabalha para um hospital estatal quer ver a nossa mais recente tecnologia.  Ele vai pagar seus próprios voos e alojamento, mas gostaria que fornecêssemos apoio administrativo e transporte local. Ele também espera que sejamos nós a entretê-lo à tarde. Isso é apropriado?

    A primeira coisa a observar é que, uma vez que isso envolve um funcionário de um hospital controlado pelo estado, o gerente técnico é um representante do governo. Você pode apoiar visitas de delegações de empresas governamentais e estatais aos nossos escritórios e instalações, mas somente se todos os itens forem aprovados antecipadamente pelo Departamento Jurídico. Também é admissível promover, demonstrar e explicar os benefícios de nossos produtos ou tecnologia para os funcionários públicos que sejam responsáveis por tomar decisões ou parceiros potenciais, mas você não deve tentar influenciá-los oferecendo benefícios pessoais. Discuta a situação com o Departamento Jurídico antes de tomar qualquer ação adicional.

    Saiba mais sobre as nossas políticas relevantes

    Cooperando com investigações

    Coopere sempre com as autoridades governamentais em relação a solicitações de informações ou inspeções. Ao responder a uma solicitação do governo, diga a verdade e nunca tente enganar, colocar obstáculos, esconder, destruir ou alterar documentos.

    Notifique o Departamento Jurídico sempre que houver uma solicitação não rotineira por parte do governo para obter alguma informação ou fazer uma visita.